sábado, 9 de janeiro de 2016

Para Começar Bem o Ano




    E aqui estamos nós, em mais um novo ano e sempre com novas expectativas de que a cada ano que se passa as coisas se tornem melhores e para 2016 não podia ser diferente, sempre temos aquela esperança de um bom ano, por isso eu fiz uma lista de algumas atividades para se fazer para que o ano comece bem e com o pé direto.
   Muitas pessoas fazem pedidos e simpatias no dia da virada, mas não podemos esquecer que milagres são meio difíceis de acontecer, então com iniciativa e persistência as coisas podem mudar, então aproveitem o finalzinho das férias para se organizar e deixar tudo em ordem para o resto do ano.



1 - Casa / Quarto 


   Essa é uma atividade que muitas mães gostam de fazer no final ou no começo do ano, limpar e arrumar a casa toda de cima a baixo. Mas ative o espirito de mudança e mais do que limpar ou organizar as coisas, mude!
   Reorganize os moveis, mude as cores das paredes ou opte por uma nova decoração. Se você gostar de trabalhos manuais pode ser divertido experimentar fazer objetos decorativos utilizando outros objetos da casa, quadros, vasos... Deixe a mente aberta e livre para criar e mudar. 



2 - Objetos Antigos


  Não adianta mentir, todo mundo sabe que todo ser humano adora acumular coisas, MIGA DESAPEGA, aproveite a vibe de novidade e pegue coisas que não use mais e adapte-as, você pode fazer desses trecos antigos, novos objetos de decoração como na dica a cima ou então restaura-lo. Quem sabe até dar uma nova utilidade para ele.
   Mas para quem ta sem grana e gastou muito nas férias e precisa recuperar esse dinheiro, veja ai uma oportunidade de ganhar uma grana, aproveite os aplicativos e sites de vendas online ou vá em lojas que comprem. Quem sabe talvez você tenha um lucro maior do que o esperado.




3 - Roupas...



   MIGA DESAPEGA AO QUADRADO, faça com as roupas o mesmo que os objetos customize algumas peças para inovar, pode até vender algumas para ter um lucro e renovar o guarda roupa, ainda mais se você gostar de acompanhar as tendencias da moda.
   Ou então se você quiser começar o ano com uma boa ação você pode juntar peças de roupas que não te servem ou que você não use e estejam em bom estado e doa-las para alguma instituição confiável ou para alguém que necessite, lembre-se que logo o inverno chegará e mais pessoas precisaram de roupas.




4 - Planejamento


   Não se esqueça de fazer uma lista que te ajude a planejar o ano, coloque seus objetivos e desejos, os organize para que nada se atropele durante o ano. Coloque dadas, prazos e metas, por favor não seja pessimista e tenha objetivos altos, para lutar e alcança-los. Se desejar muitas coisas, faça períodos que se dedique para algumas tarefas, por exemplo: de Fevereiro à Agosto meu foco será o trabalho para que em Setembro organize minha viajem dos sonhos no final do ano.
    Enfim coloque seus desejos e os organizem.



5 - Economias



   Parece um pouco cedo para falar disso, mas SIM, já comece a pensar no que pretende fazer com o seu dinheiro no ano e busque fazer economias para isso, veja sua lista com seus planos e pense do quanto será necessário, se o plano for uma viagem, siga em frente e já faça uma economia para mais pra frente não tenha que se preocupar com isso.











   Bom hora de mudar e inovar, começar o ano bem e alcançar / lutar pelos nosso objetivos. Desejo a todos um feliz, maravilhoso e rico ano novo a todos.

    Feliz 2016!!!
    Beijos e Abraços,
    Caio Bigliazzi




Nenhum comentário :